Ação da Polícia Civil de Santa Catarina foi realizada na última terça-feira (5) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis
Em uma zona rural de Santo Amaro da Imperatriz, localizada na Grande Florianópolis, 40 pés de plantas análogas à maconha foram localizadas dentro de uma estufa residencial na última terça-feira (5) pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina).
O responsável pelo cultivo foi preso em flagrante dentro da casa após um mandado de busca e apreensão ter sido expedido.
Na mesma ação policial, cinco cachorros de grande porte, que sofriam maus-tratos do dono, foram apreendidos e encaminhados para cuidados veterinários, onde ficarão em um canil. Os custos serão cobertos pelo investigado, informou a Polícia Civil.
Além disso, na mesma residência, foram apreendidos também um veículo utilizado para o transporte das drogas, aparelhos que mantinham a estufa e frascos contendo essência de canabidiol. O proprietário foi acusado pelos crimes de maus-tratos a animais e tráfico de drogas.
Toda a ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães e da Polícia Científica da PCSC.
Árvore de maconha com 3 metros de altura é encontrada em Itapema
Uma árvore de maconha com 3 metros de altura foi encontrada no quintal de uma casa no Centro de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada até a residência por volta das 21h de terça-feira (5), onde encontrou a droga e outras plantas.
Pai e filho estavam na casa, tendo o mais novo assumido que a planta era dele e que no quarto dele havia mais drogas e variações de maconha. Após buscas na residência, diversas folhas de maconha e flores da mesma droga foram encontradas.
As drogas foram apreendidas e o rapaz foi conduzido à delegacia de polícia.
Com informações do ND+