Orleans foi contemplada na Fundação Nacional de Artes (Funarte) com apresentação com palhaço Pepe Nuñez.
O Centro Social Emília Debiasi Pinter, em Orleans, esteve lotado na segunda-feira 01, com estudantes de escolas municipais para assistir o mestre da palhaçaria, o diretor e ator espanhol Pepe Nuñez. Referência na linguagem do palhaço, ele apresentou o espetáculo “Bom Apetite”, com entrada gratuita para mais de duzentos alunos de escolas da rede municipal.
Considerada a “Capital da Cultura” em SC, Orleans está na vanguarda cultural com museus, esculturas em rocha viva e escolas de arte e cultura. Nesta semana agora, a administração municipal de Orleans por meio do Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, surpreendeu. O espetáculo “Bom Apetite”, com o palhaço com nariz vermelho e jeito tímido e estilo descontraído ele convida o público a participar ativamente das cenas compartilhando sempre o lado ridículo e inocente do ser humano, com muito humor.
A gerente de Cultura Annye Baggio conta que ao trazer o espetáculo “Bom Apetite” para Orleans pensou num espaço de brincadeira. “O prefeito Jorge e o Vice Mário Coan pedem sempre espetáculos para o orleanense. Foi lindo!!! A interação formada pelo público e o palhaço que, rindo de si mesmos, fizeram a um show descontraído, simples e ingênuo onde todos rimos muito!!!” No “cardápio” tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e muito humor.
O espetáculo atuado e dirigido pelo espanhol já circulou por países como Espanha e Portugal. De forma lúdica ele busca a participação do espectador na própria ação poética que se desenvolve fundamentalmente na base do jogo entre palhaço e público. Agora ele faz extenso roteiro em Santa Catarina patrocinado pela Funarte, sendo que pela relevância que Orleans é vista na cultura, a cidade foi contemplada.
Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Orleans