O mercado de smartphones comercializou 1,2 bilhão de aparelhos em todo o mundo no ano passado e a expectativa para 2015 é de que este número suba para 1,4 bilhão de unidades. Definitivamente, os telefones inteligentes conquistaram os usuários e não à toa estiveram em destaques na 10ª edição da Eletrolar Show, maior feira de bens de consumo duráveis da América Latina, realizada na última semana, em São Paulo. O evento antecipou ao varejo as principais novidades da indústria de eletrodomésticos, eletrônicos, celulares e TI.
A previsão de especialistas é de que o mercado global de eletrônicos movimentará US$ 830 bilhões neste ano, sendo que a indústria de smartphones responderá por 52%. No Brasil, os dispositivos inteligentes estão ganhando cada vez mais força e a participação desses produtos no setor deve chegar a 56%, aponta Emerson Ruzza Geremias, diretor-comercial da Berlanda, maior rede varejista do Sul do país. “São itens que se caracterizam por conexões sem fio, acesso à internet, dispositivos cada vez mais compactos e design slim. E as grandes redes varejistas precisam seguir esta tendência mundial, ofertando produtos que atendam às expectativas dos consumidores cada vez mais exigentes por dispositivos móveis inteligentes”, explica Geremias.
Para fomentar ainda mais as oportunidades desses 'pequenos gigantes', o aniversário de 10 anos da Eletrolar Show foi marcado pela realização inédita no país do Smartphone Congress, com foco no mercado de smartphones e seu impacto no mundo dos negócios. "Foi uma ocasião primordial para conhecer os produtos que estarão nas lojas no segundo semestre e, para os varejistas, uma oportunidade imperdível de antecipar as tendências do Natal”, finaliza Geremias.
Colaboração: PalavraCom