Mais de 12 toneladas de tainha foram pescadas nessa segunda-feira (8) em Balneário Rincão. Segundo o site Engeplus, o secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente do município, João Picolo, informou que os pescadores conseguiram cercar um cardume na Zona Sul do Rincão e trazê-lo para a praia. "Toda essa pesca aconteceu durante cerca de uma hora. Quem soltou a rede no fim da tarde, conseguiu uma boa quantidade de peixe", diz.
Alguns pescadores guardam o peixe em suas casas. Os estoques dos mercados também foram abastecidos. "Quem desejar comprar tainha, pode ir aos mercados ou entrar em contato com a Colônia de Pesca Z-33. Os pescadores trabalham, atualmente, com a média de preço de R$ 8 por quilo de peixe", explica Picolo.
Na manhã desta terça-feira, diversos pescadores voltaram à praia para tentar garantir um estoque maior em suas casas. "Tudo está em festa. As pessoas vêm comprar peixe diretamente dos pescadores. Temos tainhas ovadas e não ovadas", comemora a presidente da colônia Z-33, Zeli Geraldo.