Denúncia foi feita por um protetora de animais, que recebeu o chamado de seguranças de um condomínio.

Foto: Divulgação
Mais de dez filhotes de cães foram abandonados dentro de uma mala, em frente a um condomínio, na Primeira Linha, em Criciúma. A denúncia foi feita pela protetora de animais, Tatiana Rodrigues, na noite de quinta-feira, dia 6.
“As pessoas que me chamaram, os seguranças de um condomínio, não quiseram abrir a mala porque ficaram com medo que os cachorrinhos fugissem”, disse a protetora. “Eles podiam ter morrido ali dentro”, completou.
Ainda segundo a protetora, os seguranças imaginavam que a mala seria de algum morador que poderia ter esquecido. “Daí, quando os profissionais foram pegar, ouviram os choros. Alguém abandonou. Mas saiba essa pessoa que a gente vai descobrir quem foi”, pontuou Tatiana.
Os 13 filhotes foram levados pela protetora para a casa, já que não havia uma estrutura adequada para atendê-los no horário em que o resgate foi feito no condomínio. “Eles precisam de lar temporário. Me comprometo a acompanhá-los até a adoção”, frisou Tatiana.
A protetora pede que os interessados em ajudar entrem em contato pelo número (48) 98831-2996. Ela ainda afirma que, agora, o síndico do condomínio em que os animais foram abandonados em frente está em busca das imagens de segurança para identificar o responsável.
“Vamos ver também se encontramos provas testemunhais. Alguém que tenha visto o ocorrido”, finalizou a protetora. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Abandonar animais é crime no Brasil
No Brasil, abandonar animais é crime desde 1998. Em 2020, com a aprovação da lei 14.064, houve o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.
Com informações do site ND+