Educação

Mais 50 vagas são ofertadas em cursos profissionalizantes em Içara

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, vai ofertar mais 50 vagas em cursos profissionalizantes de maneira gratuita com o projeto Escola Profissional Municipal.

A iniciativa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em conjunto com três empresas do município: Librelato, Colorminas e Petrofab.

Destas, são 20 vagas para Técnicas de Soldagem, 20 em Operador de Processos Cerâmicos e 10 em Soldador MIG/MAG/TIG. Interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti, ou entrar em contato pelo número: (48) 3431-3597.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com a prefeita Dalvania Cardoso, a disponibilidade de mão de obra qualificada é um dos principais pedidos das empresas içarenses. “Junto ao crescimento da cidade, também aumenta a demanda por profissionais capacitados. Dialogamos com o setor produtivo e temos ciência dessa demanda, por isso abrimos novas turmas regularmente. É uma oportunidade ótima de crescimento profissional para os nossos trabalhadores, gerando mais emprego e renda ao município”, destaca.

As aulas acontecerão nas próprias empresas, com exceção do curso Operador de Processos Cerâmicos, que será realizado na Escola Ignácio Stackowisk. Para se inscrever é necessário ser morador de Içara e ser alfabetizado. No caso da Librelato, a empresa exige que o candidato tenha o ensino fundamental completo. O período de inscrições vai do dia 10 de abril até o dia 19 de abril. O edital pode ser conferido no link: icara.sc.gov.br/editais/chamamento_publico

Os três cursos têm a duração de 80 horas, com o início das aulas programado já para o final de abril. “Tivemos ótimos exemplos de turmas passadas. Vários ex-alunos cresceram profissionalmente dentro da área de atuação, seja no setor privado, ou empreendendo em um negócio próprio. A qualificação é essencial, por isso não devemos perder a oportunidade”, pontua o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Eduardo Zata.

Notícias Relacionadas

Força-tarefa é constituída em Içara para minimizar prejuízos com ciclone extratropical

Município da região está com oportunidade para quem busca uma vaga de emprego

Feira da Agricultura Familiar de Içara não será realizada nas próximas duas sextas-feiras

Preparação da 40ª edição do Joesi já começou em Içara