Geral

Mais 18 escrituras públicas são entregues através do Programa Lar Legal

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, destacou a importância do programa

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, entregou nesta quarta-feira, 25, mais 18 escrituras públicas através do Programa Lar Legal referentes ao Loteamento Maria Cecília, no Rio Bonito.
A entrega foi realizada através do Lar Legal, um programa de regularização de propriedades, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, realizado em parceria com a Prefeitura de Braço do Norte e o Ministério Público de Santa Catarina.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, destacou a importância do programa. “Além da própria formalidade de regularização, será possível, por exemplo, realizar um financiamento para a ampliação do imóvel, dando maior conforto à família ou a realização do sonho da casa própria, cada um conforme a sua necessidade, mas efetivamente legalizado”, comentou.

O secretário de Planejamento, Vanio de Oliveira, explicou que existem duas modalidades de regularização: o Lar Legal, feito através do Tribunal de Justiça, que já entregou 70 matrículas em Braço do Norte, além do programa Morada Legal (Reurb), que entregou 44 matrículas até o momento.

As pessoas interessadas em realizar o Morada Legal podem procurar a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, localizada na Prefeitura de Braço do Norte, com expediente das 12h30min às 18h30min.

Notícias Relacionadas

Hermes fica no Tigre até o fim de 2026

Hermes vai completar três anos de Criciúma em janeiro

Calorão, sol e temporais isolados: veja como será o verão em Santa Catarina

Estação será marcada por temperaturas acima da média no estado; influência do fenômeno La Niña deve interferir nas condições climáticas até a metade do ano

Barreto no Avaí?

Barreto chegou ao Tigre para a segunda passagem em 2023

Urussanga: veículo tomba em saída de pista

Ocorrência foi registrada no início da tarde desta sexta-feira, no bairro São João