Entretenimento

Maior festa cultural e gastronômica da região começa na terça-feira em Criciúma

Evento de gastronomia e cultura destaca os sete povos que colonizaram a cidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criciúma recebe de 10 a 15 de setembro a 25ª Festa das Etnias. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti e destaca a cultura e gastronomia dos sete povos que colonizaram a cidade.

A abertura dos portões está programada para às 19h30. Às 20h sobe ao palco ao palco principal a Oscri – Orquestra Sinfônica de Criciúma. Às 22h tem início show com o cantor ítalo-brasileiro Décio Tavares, vencedor de diversos festivais nativistas e representante do Brasil no Festival de San Remo, na Itália. No palco 2 ocorrem ainda as apresentações do Grupo de Ballet do Centro Social Urbano da Próspera, Colégio Satc, Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, Grupo de Dança da Casa de Cultura de Treviso e Grupo da Proast.

Outro destaque da Festa das Etnias são os restaurantes típicos. As etnias alemã, árabe, espanhola, italiana, negra, polonesa e portuguesa apresentam ao público pratos que compõe a culinária de cada um dos povos. Entram no cardápio sabores como paellas, feijoada, pierogui, caldo verde, chucrute, quibe cru e polenta.

A Festa das Etnias é promovida pela União das Etnias de Criciúma (UEC). De terça a sexta-feira o evento pode ser visitado a partir das 19h. No sábado e domingo a abertura dos portões ocorre às 12h. Mais detalhes sobre a programação podem ser obtidos no site www.festadasetnias.com.br/

Colaboração: Lene de Costa/Alfa Comunicação