Após o filho apresentar problemas de visão, Claudia teve o sonho e agendou um exame; um mês depois, veio a confirmação.
O que para muitos pode passar despercebido, para Claudia de Fátima Freitas, foi a chance de salvar o filho, Marco Freitas, de 23 anos. Após o filho apresentar problemas de visão, Claudia teve um sonho em que Marco estava com um tumor na cabeça. Certa de que foi um aviso, a mãe agendou um exame e, um mês depois, veio a confirmação: o filho estava mesmo doente.
“Se não fosse eu acreditar no meu sonho e no amor de mãe, hoje talvez meu filho neste estivesse vivo”, diz a mãe. Ela e o filho caçula moram há 15 anos em Laguna. Atualmente, Claudia se dedica aos cuidados de Marco. O jovem, desde o diagnóstico, registrado em novembro do ano passado, já foi submetido a três cirurgias. “Agora, ele começa a recuperar a fala e a coordenação motora. Porém, é um processo longo e lento”, revela a mãe.
Conforme Claudia, Marco deve iniciar nos próximos dias a radioterapia. “Ele não pode retirar o tumor todo, pois a operação comprometeria sua visão. Apesar de ser benigno, é um tumor bastante agressivo e que requer cuidados”, destaca a mãe. Em casa, aos cuidados da sua mãe e suas duas irmãs, Marco precisa de diversos tratamentos, como fisioterapia e fonoaudiologia, acompanhado por médicos especialistas por tempo indeterminado.
Para custear o tratamento, a família conta com ajuda de amigos. Mas, quem desejar ajudar, pode fazer depósito através da conta na Caixa Econômica Federal, agência 4918, operação 013, conta número 00003177-5, em nome de Nayara de Freitas Teixeira (irmã de Marco). “Toda ajuda é bem-vinda. Aos poucos, Marco vai melhorando e temos fé de que tudo irá dar certo”, afirma a mãe do jovem.
Com informações do jornal Diário do Sul