Criança apresentava sinais de maus tratos quando foi levada ao hospital
Suposta parada cardiorrespiratória teria sido o motivo pelo qual um bebê, de 7 meses, deu entrada no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma, na manhã dessa segunda-feira, 14, por volta das 8h30, no entanto, devido à rigidez corporal, a indicação era de que um tempo maior já teria se passado após a morte da criança.
A vítima se trata de uma menina e foi levada ao atendimento hospitalar pela mãe e seu namorado. Segundo relatos, a mãe havia dado alimentação à filha por volta das 3h da madrugada, e o namorado notou a ausência de respiração da criança por volta das 6h40.
Foi constatado também que a vítima estava desidratada e desnutrida. A suspeita, uma jovem, de 24 anos, com registros criminais como autora de abandono de incapaz, apresenta histórico de uso de drogas, bem como abandonou a vítima enquanto esteve internada logo após o parto, por complicações decorrentes de malformação fetal.
Além disso, foi relatado que a mãe tem mais quatro filhos que não frequentam a escola. A Polícia Militar acionou a Polícia Científica, que esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis, assim como o Conselho Tutelar. O caso foi registrado por meio de boletim de ocorrência, e as investigações serão conduzidas pelas autoridades competentes.