Patrícia Márcia da Conceição criou obra para presentear filha no seu aniversário.
O amor pela poesia e principalmente à literatura sempre marcou a vida da jovem Pâmela Naconezi estudiosa assídua de Charles Bukowski, Clarice Lispector e outros nomes literários.Inspirada nesses autores e estimuladas por alguns professores de língua portuguesa, Pâmela criava poemas de amor em pequenos rascunhos e arquivava em clipes em uma caixinha de papel.
Anos mais tarde, incentivada por sua mãe, ela digitou os poemas em um notebook da família onde ficou armazenado por alguns anos. Quando estava prestes a completar 21 anos, sua mãe Patrícia Márcia da Conceição que reside em São Ludgero, queria dar um presente especial e por acaso encontrou uma das poesias e lembrou que havia várias no computador. Então, pegou suas criações e transformou em um livro que recebeu o título “Sete vezes Sete – Enigmas do Amor” e presenteou a jovem que mora em Curitiba.
“Sempre admirei o interesse da minha filha pela leitura e sua habilidade em criar poesias e melodias, há anos desejava prestar esta homenagem, com a intenção de conservar este dom e incentivá-la a continuar na busca novos conhecimentos”, explica Patrícia.
Emocionada com a homenagem, a filha garante que este foi um dos presentes mais marcantes de sua vida. “Quando criança, fazer poemas era um dos meus principais passatempos, mas nunca imaginei que minha mãe levaria esta minha paixão tão a sério”, revela Pâmela que já faz planos para novos livros. “É gratificante receber uma homenagem que se tornou uma espécie de resgate da minha infância e isto me despertou o desejo e fazer novos poemas”, finaliza.
Colaboração: Luiz Fernando Vergínio – Especial Portal Sul In Foco