Trabalhadores de uma obra próxima tentaram conter as chamas, mas incêndio se alastrou rapidamente. Os três foram encontrados no banheiro da casa
O relato das testemunhas é desolador. A mãe que morreu junto com os dois filhos em um incêndio na Vila Cubatão em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (24), se deitou sobre as crianças para tentar salvá-las do fogo. As vítimas morreram dentro do banheiro da casa.
O caso aconteceu por volta das 7h40 desta sexta-feira. O pai das crianças e esposo da mulher havia saído para trabalhar em uma obra próxima, e deixou os três em casa. As chamas tomaram a casa rapidamente e não foi possível salvar a família.
Mãe e filhos correram para um banheiro, único cômodo construído em alvenaria na casa. Lá, Janaina Teixeira colocou Brenda e Bryan da Silva Teixeira, de seis e oito anos, dentro de um tambor com água para evitar que as chamas atingissem os filhos, e deitou sobre eles na tentativa de protegê-los.
O banheiro ficou em escombros, e a casa totalmente destruída. Quando o pai das crianças voltou para a casa, entrou em desespero e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento.
Pedreiros tentaram conter incêndio
Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava, pedreiros que trabalhavam em uma obra próxima tentaram apagar o fogo despejando terra sobre os escombros, com uma retroescavadeira.
“A gente tentou com a escavadeira jogar areia e minimizar a chama, mas não deu tempo. Foi muito rápido, não pudemos salvar ninguém, não pudemos fazer nada”, contou um dos trabalhadores que tentaram conter o fogo.
A mãe da família estava de folga nesta sexta-feira, e fazia café quando o fogo começou. Ela trabalhava em uma panificadora, segundo relato de vizinhos. Até o momento, não foi possível identificar o que causou as chamas.
Com informações ND+