Segurança

Mãe e filha são presas em Jaguaruna

Durante a abordagem foram apreendidas dez gramas de crack

Uma campana foi montada na tarde de ontem, pela equipe de investigação da Polícia Civil de Jaguaruna, no centro da cidade, para prender duas mulheres. A operação foi montada após a informação de que mãe e filha, de 43 e 23 anos, traziam drogas da região carbonífera para abastecer usuários no município.

Por volta das 16h45min, os policiais avistaram um táxi, com placas de Criciúma. As duas estavam dentro do veículo. Durante a abordagem, foram apreendidas dez gramas de crack. O entorpecente era transportado em quatro porções que, após fragmentada, renderia aproximadamente 200 pedras, o equivalente a R$ 1 mil.

As duas mulheres foram encaminhadas à delegacia e, depois, conduzidas ao Presídio Feminino de Tubarão. A mãe possui passagem policial pelo crime de furto, praticado em Içara. Elas moravam há pouco tempo em Jaguaruna.

Segundo o Jornal Notisul, a operação, que contou com quatro policiais civis, foi desenvolvida pelo setor de investigação (SIC) da delegacia, sob a coordenação do delegado João Adolpho Fleury Castilho. Na última sexta-feira à noite, um homem também foi preso em Jaguaruna.

Investigado há um bom tempo por tráfico de drogas, ele foi abordado com 12 pedras de crack. O homem confessou que tinha comprado a droga em Tubarão e venderia as pedras na cidade.