Segurança

Mãe desesperada pede ajuda policial após ser ameaçada de morte pelo filho adolescente em Criciúma

Foto: Divulgação/PMSC

A relação conflituosa entre uma mãe e seu filho de 16 anos, moradores de Criciúma atingiu um limite perigoso na tarde desta terça-feira, 28, por volta das 15h, quando a mulher entrou em contato com a Polícia Militar (PM) em uma atitude desesperada, após ser ameaçada de morte pelo adolescente por tentar um acordo com ele para emancipação do jovem.

Segundo a mãe, o rapaz não ajuda em casa e nem mesmo dá mais satisfação sobre quando saí ou volta, porém ele não aceita ser emancipado, dito também por ela e confirmado pelo jovem, conforme a PM.

Residentes na Rua São Bonifácio, no bairro Santa Augusta, durante uma discussão sobre a questão da emancipação do adolescente, segundo a mãe, o mesmo ficou agressivo e veio em sua direção com um canivete dizendo que iria matá-la.

Após o fato, ela pegou o interfone para chamar o vigia e disse que o filho alegou que caso o vigia fosse até o apartamento, iria descontar no funcionário do condomínio a raiva que estava sentindo naquele momento. Segundo a mulher, não é a primeira que é ameaçada pelo rapaz e que em outros momentos já ocorreram agressões.

Diante das informações repassadas, duas guarnição da PM subiram até o apartamento juntamente com a denunciante.

Após a entrada no imóvel, a mãe tentou novo contato com filho que ainda estava no quarto. Depois de aberta a porta do quarto, a guarnição fez contato com o adolescente que não se apresentava alterado e acatou todas as ordens dadas pelas guarnições.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Realizada revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em suas roupas. Porém no quarto em baixo do travesseiro foi encontrado um canivete preto, e em cima da escrivaninha certa quantidade de maconha, 3,5 grama.

Tendo em vista os fatos, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para o encaminhamento dos procedimentos cabíveis. Em nenhum momento o adolescente se demonstrou agressivo com a guarnição.

Em sua versão, o jovem informou que discutiu com a mãe, que falou que iria emancipá-lo, pois dizia que ele estava se achando adulto. Disse ainda que ela havia dito que iria chamar o vigilante do edifício para tirar o mesmo do apartamento, foi quando ele ficou alterado e disse que se ela chamasse o vigilante ele iria pegar o canivete. Nesse momento, o jovem pegou o canivete e sua mãe trancou ele no quarto. O jovem disse que em nenhum momento ameaçou sua mãe e sim o vigia por intermédio de sua mãe se caso ele subisse até o apartamento.

O rapaz ainda declarou que a maconha localizada em seu quarto é para uso pessoal. Disse ainda que não quer sair de casa e que não quer a emancipação. Ressaltou que o vigia não foi até o apartamento.

Notícias Relacionadas

Automóvel de empresário roubado em Criciúma é recuperado

Ação conjunta de fiscalização interdita uma casa noturna e encerra baile em outra em Criciúma

Carro de luxo é recuperado durante ronda policial nesta sexta-feira em Criciúma

Segurança pública é tema de reunião da diretoria da Acic em Criciúma