A caminho do hospital, uma mãe deu à luz dentro de uma ambulância em Florianópolis na manhã desta segunda-feira (15). Ela entrou em trabalho de parto enquanto estava dentro do veículo. Bombeiros ajudaram no nascimento da criança.
A mãe, Tânia Regina, de 39 anos, tinha recebido alta do hospital. Porém, ao chegar em casa, começou a sentir contrações e percebeu que a bolsa tinha estourado. Os bombeiros foram chamados para levar a mulher ao hospital.
Porém, no caminho, ela entrou em trabalho de parto. Os próprios socorristas auxiliaram no nascimento do bebê, uma menina que foi chamada de Sophia. O parto ocorreu por volta das 9h. No momento em que os procedimentos seriam realizados, o motorista da ambulância estacionou o veículo.
"Nós conseguimos parar em um local tranquilo em Santo Antônio de Lisboa para realizar o procedimento do parto", contou o condutor da ambulância, o cabo Antônio Marcos Félix. O colega dele, o bombeiro Eduardo Gonzales, afirmou que "foi uma satisfação profissional indescritível participar desse momento, o início de uma vida".
Após o parto, mãe e bebê foram levadas ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, na capital. Ambas estão bem e devem receber alta nesta terça (16). Sophia nasceu com 40 centímetros e pesando 2,1 quilos. Tânia Regina é mãe pela segunda vez. "Estou emocionada até agora", disse à RBS TV.
Com informações do site G1 SC