Evento foi marcado pela inauguração da revitalização da sede social, entrega de honrarias e posse de novas associadas.
O Lions Clube de Cocal do Sul empossou a sua nova diretoria para os trabalhos frente à entidade para o ano leonístico 2018/2019. Dilcei Goudinho deixa o cargo de presidente e o transmite para Lindomar Maccari. O evento aconteceu na última quinta-feira (12), na sede da Sociedade Recreativa Cocal do Sul, no centro da cidade com presença de dezenas de associados, convidados e lideranças.
A cerimônia iniciou com a inauguração da revitalização da sede social do Lions Clube que conta com um nome a partir daquele momento: Sede Social João Carlos Ghislandi e Matheus Carrer Filho. “Toda família precisa de um lar, assim como cada fiel tem sua igreja e cada munícipe tem sua prefeitura. A partir de hoje, esta sede será a casa dos leões, do Lions Clube Cocal do Sul. E, para homenagear quem muito fez por nosso Lions, esta sede social rebe o nome desses dois grandes amigos e parceiros”, destacou Goudinho.
Ainda na oportunidade, o deputado estadual Valmir Comin participou realizando a entrega do documento que, através de seu gabinete, torna o Lions Clube Cocal do Sul de utilidade pública no Estado de Santa Catarina. O reconhecimento oficial facilitará a busca de recursos para as atividades sociais realizadas pelo Lions.
O prefeito Ademir Magagnin destacou a importância de um clube Lions na cidade. “Um grande trabalho social em todas as áreas. Esta organização mundial é de extrema importância para cada cidade e Cocal do Sul é agraciada com este clube onde possui voluntários de grande valia e comprometidos com pelo bem comum da sociedade”, enfatizou.
Entre os presentes, estiveram presentes companheiros do Lions Clube de Urussanga, Lauro Müller e Morro da Fumaça, além da vice-prefeita de Cocal do Sul, Cirlene Gonçalves Scarpatto e a presidente da Câmara de Vereadores, Roseny Citadin Barbosa, a Nega.
Entrega de título “Companheiro Melvin Jones”
Em meio a homenagens, o leão Aleir de Oliveira recebeu a maior honraria do Lions Clube Internacional, o título de “Companheiro Melvin Jones”. O prêmio foi criado em 1973 é uma honraria concedida para aqueles que se destacam em trabalhos comunitários pelo Lions Clube.
Os Companheiros de Melvin Jones recebem um belo distintivo de lapela, uma placa e uma carta de congratulações. Atualmente, mais de 300.000 sócios já foram homenageados com o título em todo o mundo.
Durante a solenidade, foram empossadas também as novas leoas do Lions Clube Cocal do Sul: Lourdete C. Maccari, Agda S. Carrer, Julieta P. Sartor e Dalva Carrer.
O Lions Cocal e a nova diretoria
O Lions Clube tem como metas de trabalho a nível mundial, cinco áreas de atuação: meio ambiente, alívio à fome, diabetes, o câncer pediátrico e o principal desde sua criação que é a visão.
Na troca de diretoria, Dilcei Goudinho fez um resumo das atividades do ano leonístico 2017/2018 e agradeceu a todos pelo empenho. A partir de agora, Lindomar Maccari assume, juntamente com a nova diretoria. “O Lions precisa se fazer presente onde há uma necessidade. Nela, sempre haverá um leão. Por isso, o lema ‘servir desinteressadamente’.”
Conheça a nova diretoria
Presidente: Lindomar Maccari
1°vice-presidente: Sérgio Ruzza
2° vice-presidente: Leandro Dalló
Tesoureiro: Pedro de Fáveri
Secretária: Andreza Bittencourt
Diretor de Sócios: Muracy Nesi
Diretor Social: Simoni Mafioletti
Diretor de Serviços: Geraldo Echeli
Diretor de Marketing: Julieta Sartor
Veja mais fotos do evento
[soliloquy id="290571"]