A operação ocorreu nesta sexta-feira, dia 3, no bairro Fátima, zona Sul de Joinville
Uma operação da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de mais de 50 animais silvestres, nesta sexta-feira, 3, em Joinville, Norte de Santa Catarina.
Uma residência, no bairro Fátima, zona Sul de Joinville, era utilizada para gerenciar o crime. Ao todo, foram resgatados 55 animais silvestres; 13 macacos, 11 tartarugas, 13 aves, dois lagartos, três serpentes, seis esquilos, dois hamsters e cinco iguanas.
A Polícia chegou até a casa, através de denúncias. Os animais estavam presos em gaiolas, sendo necessário realizar o transporte para um local adequado. Um homem foi indiciado por suspeita de crime ambiental. Ele assinou um termo circunstanciado.
A operação desta sexta-feira, faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, para combater a rede de tráfico de animais na cidade de Joinville. Todos os animais foram resgatados e levados para uma universidade onde serão avaliados.
O crime de tráfico de animais movimenta até US$ 20 bilhões por ano, tendo a participação do Brasil em 5 a 15% deste total. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é a terceira atividade clandestina que mais gera dinheiro, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas.
Com informações do ND+