Faleceu na tarde desta quarta-feira, 03 , o pai do Prefeito Eder Mattos de Meleiro, Manoel Mattos. Seu “Maneca da Farmácia” como era conhecido, havia sido internado no final de semana no hospital da Unimed de Criciúma, onde passou por uma cirurgia, devido a complicações causadas por uma diverticulite.
Ele estava reagindo bem a cirurgia, mas acabou não resistindo. Os atos fúnebres e sepultamento serão anunciados pela família nas próximas horas.
Em razão da morte do ex-vereador, ex-vice-prefeito, foi decretado Luto Oficial, pelos próximos três dias, a contar de hoje, 03, 04 e 05. Manoel Mattos era casado com Adiles Daniel Mattos e pai de oito filhos: Edemilso, Márcia (in memoriam), Ednir, Ednilton, Eder, Eliezer, Elbert, Elizangela.
Breve Histórico
Manoel Mattos era Farmacêutico e dado a sua popularidade em Meleiro, onde era conhecido como “Maneca da Farmácia”, sendo eleito vereador na legislatura de 01/02/1977 a 31/01/1982, período em que também exerceu o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores. Em 1983 foi eleito vice-prefeito municipal, em dobradinha com o saudoso prefeito Angelo Simoni, com mandato até 31/12/1988. Posteriormente deu seguimento as atividades como farmacêutico em Meleiro.