É a terceira vez que Lussa assume o cargo de Prefeito de Orleans.
Foram três anos à frente do Executivo de Orleans sem pegar férias. Agora, o prefeito Jacinto Redivo (PSD), o Tinto, aproveitará o período de 30 dias para descansar e pensar em novos projetos para a cidade, que é conhecida como a Capital da Cultura e foi a segunda que mais cresceu economicamente entre os municípios pertencentes a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), alcançando o índice de 26,9%. Para dar continuidade aos trabalhos já encaminhados, Redivo transmitiu na tarde de hoje, a gestão municipal ao seu vice José Carlos Librelato (PSD), o Lussa.
A promessa do prefeito em exercício é comandar a prefeitura com o mesmo espírito empreendedor com que lidera o grupo Librelato. “O desenvolvimento é o centro das nossas metas e para alcançar isso é preciso ter um olhar empreendedor. As ações de hoje devem ser benéficas a curto e a longo prazo. É assim que a administração Tinto e Lussa trabalha e é nessa linha que continuaremos”, assegura Librelato. “Estamos sempre abertos a sugestões que nos ajudem a fazer o melhor por Orleans”, completa.
Na oportunidade, Librelato destacou a sua satisfação em assumir assumir o Executivo orleanense. “Essa é a terceira vez que assumo o Poder Executivo do nosso município e vou trabalhar como das outras vezes, de forma determinada e ouvindo a comunidade. É com muita alegria que assumo esse cargo e com total consciência da responsabilidade de ser um servidor público. Com união e força de vontade faremos mais e melhor. Na nossa administração o dinheiro e a opinião do povo são respeitados”, garante o atual gestor.
O prefeito em exercício ainda lembrou do trabalho desenvolvido na administração da Fundação Hospitalar Santa Otília, que já é um modelo na região. “Eu aceitei esse desafio para mostrar que quanto há força de vontade, determinação e sensibilidade é possível alcançar os nossos objetivos e sonhos. Hoje somos um modelo na região. Içara já nos chamou para apresentar o sistema administrativo utilizado no nosso hospital. Isso prova que estamos no caminho certo”, releva Librelato, que faz ainda faz previsões otimistas para o futuro. “Até o final deste ano seremos um município referência no Sul de Santa Catarina na área da saúde”, prevê.
Parceria é o marco da atual administração
Redivo destaca a importância da parceria que existe na administração Tinto e Lussa. “O trabalho do vice-prefeito é muito importante na gestão de uma cidade como Orleans. Por isso, trabalhamos sempre juntos e pensando no desenvolvimento do nosso município”, assegura o prefeito. “Nesses 30 dias o Lussa terá a oportunidade de desenvolver suas ações e dar continuidade ao trabalho que estamos realizando juntos há três anos graças a essa forte parceria que temos”, acrescenta.
O líder do executivo aproveitará o período para descansar. “O nosso foco é sempre fazer o melhor, por isso não temos hora para chegar e nem para sair. Trabalhamos incansavelmente para que Orleans seja uma das melhores cidades da região. Prova disso é que nesses três anos de administração é a primeira vez que pego férias. Vou aproveitar o momento para descansar e para pensar em novos projetos para Orleans”, projeta.
Redivo também ressalta o grande apoio que recebe de toda a sua equipe. Segundo ele, cada um tem papel fundamental no sucesso do trabalho da administração Tinto e Lussa. “O trabalho da nossa equipe é nota mil. Confiamos no potencial de cada um e todos estão atendendo a nossa expectativa dando o melhor de si a cada dia. O trabalho em equipe é essencial. Sozinho você pode chegar mais rápido, mas todos juntos, de mãos dada, chegaremos mais longe. Agradeço o apoio e a dedicação de todos”, conclui o prefeito, que deixou um pacote de obras em andamento antes de sair de férias.
Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Comunicação PMO