Criciúma tem uma campanha segura nesta Série B, mas precisa muito pontuar nos dois últimos jogos da temporada; entenda
O Criciúma não tem maiores pretensões nesta Série B 2022. Depois de livrar o clube do rebaixamento e até sonhar com acesso à Série A, o Tigre deve cumprir tabela.
Isso em tese já que, nesse momento, é importante somar o maior número de pontos para conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2023, via ranking da CBF.
Em contato com a direção do Carvoeiro não há o entendimento de quantos pontos são necessários para que o time consolide sua vaga na milionária competição.
Há uma série de resultados envolvendo outros concorrentes que precisam acontecer – ou não – para que esse “acesso” seja possível. A ordem, dessa forma, é fazer a maior pontuação possível. No momento, o time do Sul de SC tem 52 pontos e ocupa a 9ª posição.
Na sexta-feira (28), o Criciúma enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 21h30 e na última rodada se despede contra a Tombense, no estádio Heriberto Hülse, em rodada cheia da competição prevista para o domingo (6).
Foco
Para o meio-campista Marcos Serrato, o grupo continua focado na Série B. “Esse é o nosso foco. Todo mundo sabe da importância que é para o clube estar na Copa do Brasil, financeiramente, além do calendário cheio. Buscamos ganhar os próximos jogos para conquistar uma vaga e estarmos presentes no ano que vem”, afirmou o volante sobre a importância de conquistar uma vaga.
Com informações do ND+