Londrina e Criciúma abrem a rodada número quatro da Série B, nesta segunda-feira (1º), no Paraná; Tigre tenta manter os 100% no campeonato
Londrina e Criciúma jogam no estádio do Café, a partir das 16h, em duelo que marca a abertura de mais uma rodada da Série B. O Carvoeiro, embalado por três vitórias em três jogos na competição, está no Paraná para tentar manter a performance. Ao menos esse é o sentimento pelos corredores do estádio Heriberto Hülse
Londrina
O Tubarão do Paraná perdeu, na última sexta-feira, para o Vitória. O grupo do técnico Alexandre Gallo conseguiu realizar um treino, neste domingo (30), antes do duelo diante do time do Sul de Santa Catarina.
O time deverá ter algumas mudanças na comparação ao plantel que perdeu para os baianos, também, por questão de desgaste físico.
Na lateral direita, Léo Morais disputa vaga com Ezequiel. No meio-campo, Diego Jardel pode ser a novidade, entrando na vaga de Higor Leite ou até mesmo do atacante Hugo Cabral.
Ainda no ataque, Gallo vai contar com o atacante Paulinho Moccelin. O jogador saiu contundido no primeiro tempo contra o Vitória, mas está relacionado pelo Tubarão para a partida diante do Criciúma.
Um provável Londrina é Lucas Frigeri; Ezequiel (Léo Morais), Patrick, Da Silva e Salomão; João Paulo, Jatobá e Diego Jardel (Higor Leite); Paulinho Moccelin, Caio Mancha e Clinton (Hugo Cabral).
Criciúma embalado
O time do técnico Claudio Tencati vem de grande embalo em toda a temporada. Depois de emendar importante sequência no estadual, que rendeu o título de campeão catarinense dez anos depois, o Criciúma manteve o ritmo no brasileirão.
Na última sexta-feira venceu o Avaí em jogo duro, placar de 1 a 0, e assegurou a 4ª posição na Série B. Outras três equipes, nesse momento, reúnem 100% de aproveitamento em três jogos disputados: Vitória, Guarani e Botafogo-SP.
Para a partida desta segunda-feira o comandante tricolor não poderá contar com Marquinhos Gabriel, machucado. O time tende a ser o mesmo que começou o duelo diante do Avaí, com o ingresso de Felipe Vizeu que marcou logo na sua estreia.
O Criciúma deve ir a campo com: Gustavo; Cristovam, Rayan (Maia), Rodrigo e Hermes; Arílson, Rômulo e Fellipe Mateus; Fabinho, Vizeu e Éder.
Onde acompanhar
O duelo terá transmissão da emissora detentora dos direitos, via pay-per-view, além da TV Bandeirantes.
FICHA TÉCNICA
Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel (Léo Morais), Patrick, Da Silva e Salomão; João Paulo, Jatobá e Diego Jardel (Higor Leite); Paulinho Moccelin, Caio Mancha e Clinton (Hugo Cabral). Técnico: Alexandre Gallo.
Criciúma: Cristovam, Rayan (Maia), Rodrigo e Hermes; Arílson, Rômulo e Fellipe Mateus; Fabinho, Vizeu e Éder. Técnico: Claudio Tencati.
Local: estádio do Café, em Londrina (PR). Data: 01/05/23. Hora: 16h.
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP); auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O VAR ficará com Adriano de Assis Miranda (SP).
Com informações do ND+