A loja não negou os fatos relatados pelo consumidor no processo judicial.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou uma rede de lojas a devolver o valor pago por um idoso de 63 anos na compra de cama box não entregue e, ao pagamento de indenização por danos morais de R$ 5 mil. O morador de Cocal do Sul adquiriu o produto por meio de cartão de crédito e teve todas as parcelas descontadas, sem nunca ter recebido o objeto da aquisição.
Segundo divulgado pelo TJ, o comprador alegou tentativa de cancelamento da compra por diversas vezes, sem êxito. As parcelas continuaram a ser descontadas, sem recebimento da mercadoria. O idoso afirmou, ainda, que adquiriu o produto com garantia estendida sem custo adicional, mas esta lhe foi cobrada.
O relator, desembargador Raulino Jacó Brüning, considerou o sofrimento do autor, que pagou por uma mercadoria que nunca recebeu. Além disso, a loja não negou os fatos relatados pelo consumidor.
“Vale ressaltar que o demandante é pessoa idosa e dormiu com sua esposa por algum tempo em um colchão no chão. Posteriormente, após constatar que a mercadoria não seria enviada, teve que desembolsar o valor de um novo colchão e uma nova cama”, concluiu o magistrado. A votação foi unânime.