Foram furtados malotes de dinheiro dos cofres, mas o valor não foi divulgado
Uma loja de departamentos localizada no limite entre Criciúma e Içara, foi invadida, furtada e ainda sofreu um princípio de incêndio, nesta segunda-feira, 13, na avenida Jorge Elias de Luca. O local tem aproximadamente 2700m².
O incêndio estava confinado em uma sala de T.I. (Tecnologia de informação) com cerca de 10m² onde ficavam o cofre da empresa e equipamentos eletrônicos para rede de internet e de câmeras de segurança.
O supervisor da empresa relatou que ao chegar para abrir o local, encontrou a porta da edificação aberta (não estava chaveada somente encostada) e ao entrar percebeu uma grande quantidade de fumaça no interior da edificação, e com ajuda de extintores do sistema preventivo combateu as chamas e depois chamou o Corpo de Bombeiros para rescaldo.
De acordo com a Polícia Militar, a gerente da loja contou que recebeu um comunicado da empresa de vigilância sobre a utilização de seu acesso para entrar na loja durante a madrugada. Após averiguação nada foi contatado. Em seguida, por volta das 5h, a gerente foi informada sobre uma queda de energia elétrica e novamente nada foi constatado.
O furto foi descoberto quando os funcionários chegaram para trabalhar. Foram furtados malotes de dinheiro dos cofres, mas o valor não foi divulgado. Não houve sinais de arrombamento nas portas e os fios de internet foram danificados pelo fogo.
A PM registrou a um boletim de ocorrência e repassou as informações para as Polícias Civil e Científica, que vão investigam o caso.