O tráfego de veículos e pedestres está liberado para circulação na via lateral da BR-101 Sul, no km 316, no limite entre os municípios de Laguna e Pescaria Brava. O segmento estava interrompido desde que houve deslizamento de rochas e solo, na semana passada.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit fez a remoção de parte dos sedimentos, possibilitando a movimentação em meia pista. O restante do material ficará inerte no local, servindo de apoio para evitar novos deslizamentos.
A autarquia está realizando todos os trâmites para licitar as obras de contenção definitiva para este trecho. A via lateral, que liga os bairros de Cabeçuda (Laguna) ao Bananal (Pescaria Brava) tem grande volume de tráfego local, tanto de moradores quanto de turistas.
Toda a travessia na via lateral, dentro da frente de obras, está sinalizada e identificada, devendo os motoristas e pedestres respeitá-la. É pedido aos usuários da BR-101 Sul que não parem sobre as pistas – da rodovia federal e da via lateral, para observar o deslizamento e as obras de remoção.
Colaboração: Muriel Albonico / Comunicação Dnit/SC