Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), o animal foi visto dias atrás em praia uruguaia pela equipe do Rescate Fauna Marina, que equivale ao PMP local, mas quando foi ser recolhido para tratamento, havia entrado novamente no mar
Um lobo-marinho-do-sul (Arctocephalus australis) encalhou na praia do Sol após viajar por mais de mil quilômetros desde Piriápolis (distante 97 km de Montevidéu), no Uruguai.
Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), o animal foi visto dias atrás em praia uruguaia pela equipe do Rescate Fauna Marina, que equivale ao PMP local, mas quando foi ser recolhido para tratamento, havia entrado novamente no mar.
O lobo-marinho encalhou em Laguna debilitado, com mandíbula quebrada e não resistiu à longa viagem.
O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.
Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800-642-3341.
Com informações Agora Laguna