Litoral catarinense tem 77,1% dos pontos de suas praias próprias para banho; confira os detalhes por cidade.
Com análises semanais da balneabilidade das águas, o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) informa quais praias estão próprias ou não para banho no litoral catarinense. Nesta sexta-feira (17), o órgão apontou que 53 das 231 praias estão impróprias. Em todo o Estado, há 178 pontos adequados para banho.
No litoral catarinense, 77,1% das praias podem receber banhistas, dentro da média histórica. Os locais analisados são identificados com placas de sinalização e não podem ser retirados sem autorização do órgão. Na semana passada, a análise do IMA apontava que 57 das 231 praias eram impróprias.
Os resultados dizem respeito a todo o litoral catarinense, abrangendo as cidades de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis e Garopaba.
Além destas, os pesquisadores analisam as águas de Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.
Veja quais são as praias de Florianópolis em condições
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 68 estão em condições de receber banhistas, o que representa 78,2% dos registros.
O Norte da Ilha se destaca, com 15 pontos próprios para banho, nas praias de Jurerê Tradicional, Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses. No Sul da Ilha também há bons resultados, com nove pontos na Lagoa da Conceição, que estão próprios.
A Beira-Mar Norte se destaca entre os impróprios para banho, com quatro pontos registrados pelo IMA. Os locais monitorados são identificados com placas de sinalização.
Outras cidades
Entre os 15 pontos analisados em Balneário Camboriú, dois estavam impróprios para banho na data da coleta de amostras: a Praia do Balneário Camboriú e na das Taquaras.
Em Bombinhas há três pontos impróprios: Praia de Bombas, de Bombinhas e do Canto Grande. O restante das localidades podem receber banhistas.
A balneabilidade em outras cidades e praias do litoral de Santa Catarina pode ser conferido neste link.
Com informações do site ND Mais