Os municípios com locais não recomendados são Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão e Imbituba
Dos 39 pontos analisados pela Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) no litoral Sul do estado, três estão impróprios ao banho, conforme relatório divulgado nesta sexta-feira, 23. Os municípios com locais não recomendados são Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão e Imbituba.
A foz do arroio, em Balneário Arroio do Silva, é um dos pontos que não passaram no teste da Fatma. Em Balneário Rincão, o ponto não recomendado aos banhistas continua sendo o arroio da praia. Já em Imbituba, a Praia do Porto, à esquerda do molhe central, é outro ponto considerado impróprio pelo relatório.
Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado. Para esta temporada, as amostras começaram a ser coletadas em 31 de outubro. Quando em 80% das análises a quantidade da bactéria é inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio.
Com informações do site DN Sul