Bairros de Criciúma, Içara e Siderópolis serão atingidos pelos serviços
Quatro reservatórios da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) que atendem Criciúma, Içara e Siderópolis, passam por limpeza desde essa terça-feira (12). Com isso, o fornecimento será reduzido, uma vez que o serviço exige a desativação temporária dos tanques.
A companhia informa que organizou um cronograma de limpeza para minimizar os impactos no abastecimento na região. Na terça-feira, os trabalhos ficaram concentrados no Reservatório Pulmão, que atende todos os bairros de Criciúma e Içara.
Nesta quarta-feira (13), o Reservatório R15 recebe os trabalhos da Casan. A área afetada compreende a todos os bairros de Siderópolis. Na quinta-feira (14), o R8A e o R8B serão limpos. Entre as localidades atingidas, estão: Mina do Toco, Coloninha Zilli, Linha Cabral, Lote Seis, Maria Céu, Mina Brasil, Mina do Mato, Naspolini, Operária Nova (parcial), Santo Antônio (parcial), São Simão, Vera Cruz (parcial), Vila Zuleima (parcial) e Buenos Aires.
A Casan ainda informa que durante os três dias, o restabelecimento da rede acontece de forma gradativa até o início da noite. Imóveis com caixa d’água não devem sentir interrupções. Da mesma forma, a companhia orienta o uso econômico até que o sistema esteja totalmente normalizado.
Trabalho é periódico
Segundo a companhia, a limpeza dos reservatórios é periódica e faz parte do processo de controle de qualidade da água, que inclui análises diárias nas Estações de Tratamento (ETAs) e nas redes de distribuição.
Com informações ND+