Poder Legislativo

Liminar suspende composição da mesa diretora na Câmara de Vereadores de Braço do Norte

Liminar suspende composição da mesa diretora na Câmara de Vereadores de Braço do Norte

Foto: Divulgação / Portal Notisul

Um mandado de segurança foi impetrado pelo PMDB solicitando novas eleições da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Braço do Norte. Segundo o partido, as siglas PSD, PP e PSDB não respeitaram a Lei de Proporcionalidade.

O partido elegeu três vereadores e foi o segundo maior em número de votos, porém, não faz parte da composição da mesa diretora eleita para o biênio 2017/2018, que atualmente é composta pela presidente Maria da Silva Kulkamp (PP), pela vice-presidente Soraya Michels (PSDB), pelo secretário Rafael Marcelino Borgert (PSD) e pelo suplente de secretário Jacinto Perin (PSD).

O juiz de direito da comarca do município, Rodrigo Barreto, emitiu a liminar, suspendendo o pleito do dia 1° de janeiro, que apontou os membros da mesa diretora da Casa legislativa, e pediu novas eleições para os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e segundo secretário. A decisão foi tomada na sexta-feira.

Nesta segunda-feira (13), não houve sessão ordinária e os membros da mesa pretendem entrar com recurso solicitando a reconsideração da liminar. O vereador mais votado, Israel de Souza (PMDB), deve comandar a Câmara de Braço do Norte interinamente, até que a nova eleição seja realizada ou a decisão liminar do juiz seja revogada.

Dos 11 vereadores, somente três reelegeram-se: Arlete Ramos (PP), Maria da Silva Kulkamp (PP) e Soraya Michels Richter (PSDB). Os demais atuam pela primeira vez.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara