As pessoas físicas e jurídicas de todo o estado podem se cadastrar.
As ligações, muitas vezes indesejadas, de serviços de telemarketing podem se tornar um incomodo. Por conta disso, o Procon Içara alerta aos consumidores que há plataforma para que esses números sejam bloqueados.
De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, outros serviços, além da tradicional ligação, podem ser bloqueados. “Em Santa Catarina, é possível também bloquear e-mails spam, mensagens via SMS, entre outros em que o consumidor não deseja receber”, pontuou.
As pessoas físicas e jurídicas de todo o estado podem se cadastrar. Para isso, é preciso acessar o site bloqueiotelemarketing.procon.sc.gov.br e preencher dados como RG, CPF, endereço e os números de telefones e endereços de e-mail que deseja que não recebam mais esse tipo de contato.
“A partir do momento em que o cadastro é realizado, as empresas têm prazo de 30 dias para deixar de fazer as abordagens. Caso continue a receber chamadas após esse período, o consumidor poderá fazer uma reclamação no Procon do Município ou no Procon Estadual de SC”, explicou Karoline.
Entre as principais queixas dos consumidores, estão as ligações excessivas e em horários indevidos. “Muito cedo, ou à noite, e também aos sábados, domingos e feriados, além da insistência que também é motivo de insatisfação”, finalizou a diretora do Procon Içara.
Colaboração: Giovane Marcelino / Comunicação Prefeitura de Içara