Moradores de Lauro Müller devem informar onde pretendem realizar a ligação do esgoto domiciliar aos profissionais da obra. Nesta quarta-feira (4), representantes da Casan e da empresa Confer, responsável pela execução das obras de instalação da rede de esgoto sanitário na cidade, se reuniram com lideranças do Poder Executivo Municipal, com quem discutiram o assunto.
A orientação é para que os moradores procurem profissionais ligados a Casan ou a empresa que está executando o trabalho para informar o local exato onde deve ser feito a ligação domiciliar. “Estamos encontrando muitas casas fechadas no momento da implantação. Como não sabemos o local exato onde passa a tubulação residência, procuramos sempre instalar a caixa coletora no ponto mais baixo do terreno. Porém, algumas vezes esta caixa tem ficado longe de onde está realmente o encanamento da residência. Por isso recomendamos que os moradores nos auxiliem nesta etapa tão importante”, explicou Wanderley Gomes, engenheiro da MPB Saneamento, empresa contratada pela Casan para fazer o gerenciamento da obra.
O intuito do encontro foi tratar de assuntos relacionados à execução da obra. Na oportunidade, o prefeito Valdir Fontanella, elogiou o trabalho realizado e solicitou agilidade no que se refere à repavimentação dos serviços de manutenção da rede de água da Casan. O secretário de Obras, Vilson Gabriel Filho, por sua vez, elencou pontos da cidade que devem ser revistos, inclusive de trechos feitos pela empresa Associados Engenharia, que desistiu das obras.
Também participaram da reunião, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues; a engenheira da Confer, Ana Paula Franciscone; e o diretor do escritório local da Casan, José Nazareno Nazário. A previsão da empresa Confer é que os trabalhos na região central de Lauro Müller sejam concluídos até dezembro, finalizando a instalação entre janeiro e fevereiro do próximo ano, caso as condições climáticas sejam favoráveis.