Geral

Líder dos caminhoneiros do Sul de SC confirma paralisação

Jair 'Bala' Ferraz revela que pontos de paralisação estão definidos e fala em 'soldados" que se manifestação em protesto aos abusos do STF.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A medida que os dias passam aumenta a mobilização dos caminhoneiros também no Sul de Santa Catarina. O líder regional sul, Jair ‘Bala’ Ferraz comentou as estratégicas na manhã desta sexta-feira (3).

Revelou que na região Sul os pontos de bloqueio da BR-101 estarão em Maracajá, Araranguá e Santa Rosa do Sul, locais estratégicos e que impedem alternativas de tráfego inclusive para veículos menores. Só devem passar carga viva e veículos de emergência, como ambulâncias.

A paralisação começa no dia 7, pela manhã, e não tem previsão de término. Segundo Jair Bala, a continuidade do movimento depende de orientações que devem vir de líderes, que estarão em Brasília. Isso indica uma interligação do movimento.

Em nenhum momento os caminhoneiros falam em protesto contra os preços dos combustíveis, por exemplo.

Consultada, a Polícia Rodoviária Federal anuncia que não tem definida nenhuma estratégia específica para os movimentos de protesto dos caminhoneiros, mas lembra que práticas adotadas em outras regiões do país, envolvendo comunidades indígenas, por exemplo, são da estratégia padrão da instituição.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão