A Ponte Roberto Teixeira de Souza, que liga a região de Araçatuba aos bairros, Praia do Rosa e Ibiraquera, foi interditada para o tráfego em outubro do ano passado
Foram sete meses de muito estudo até o setor de licitação da Prefeitura de Imbituba conseguir lançar o edital de recuperação da Ponte Roberto Teixeira de Souza, em Ibiraquera. O processo licitatório foi anunciado na última semana e terá uma previsão de investimento municipal na casa dos R$ 1,4 milhão.
“A Ponte Roberto Teixeira de Souza é fundamental para a mobilidade de toda a região norte de nosso município. Além disso, o acesso também é fundamental para o turismo, tendo em vista que a região de Ibiraquera e Rosa tem o maior apelo turístico de Imbituba”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.
Da ponte antiga, interditada no fim do ano passado por conta de uma trinca que comprometeu o tráfego de veículos e pedestres, apenas a fundação será reaproveitada. O restante, dos pilares à base de concreto, será totalmente renovado.
“Desde que ocorreu a ruptura da ponte, essa obra era uma prioridade para o nosso governo. Trabalhamos muito, junto de nossa equipe de engenharia, para definirmos a melhor estratégia de recuperação do acesso. Esperamos, em breve, estar com a obra definitiva em andamento”, ratificou o prefeito.
A Ponte Roberto Teixeira de Souza, que liga a região de Araçatuba aos bairros, Praia do Rosa e Ibiraquera, foi interditada para o tráfego em outubro do ano passado. Na época, a Defesa Civil Municipal detectou rachaduras que comprometiam a segurança no local.
Para garantir o acesso à Ibiraquera e à Praia do Rosa durante a alta temporada, o município investiu na contratação de uma ponte flutuante. O aluguel da estrutura foi à maneira encontrada pela atual administração para salvar o verão.