Empresa conquista a categoria máxima do Prêmio e recebe o troféu Diamante Nível IV. Prêmio reconhece boas práticas de gestão. A Librelato é a primeira empresa do sul de Santa Catarina e a quarta do estado a atingir a classificação
A Librelato é vencedora do Prêmio Catarinense da Excelência 2022. Neste ano, a empresa conquistou a categoria máxima e recebeu o Troféu Diamante Nível IV, classificada com 750 pontos pelo Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC).
A implementadora é a primeira empresa do sul de Santa Catarina e a quarta do estado a alcançar essa colocação. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (06/12), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis (SC).
Para receber o troféu, estiveram presentes a diretora administrativa financeira da Librelato, Simone Martins, o coordenador de Estratégia e Novos Negócios, João Vitor Librelato, e o gerente de Excelência Operacional da Librelato, Rodrigo Corso, além de outros profissionais de diversas áreas da empresa que participaram da auditoria e foram convidados pela implementadora para prestigiar a cerimônia.
O destaque na implementação de ferramentas de gestão alinhadas ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG) vai ao encontro de práticas adotadas pela Librelato nos últimos anos e que estão relacionadas aos oito Fundamentos de Excelência. São eles: pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança transformadora, desenvolvimento sustentável, orientação por processos e geração de valor.
Um exemplo disso é o Sistema Librelato de Excelência (SLE), projeto que envolve todas as áreas da Librelato com a finalidade de desenvolver processos de maneira organizada e prática e, consequentemente, aumentar a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes.
“Com o objetivo de trazer melhor análise de desempenho para a gestão da Librelato, estamos sempre estreitando a relação entre colaboradores e gestores e diminuindo a burocracia dos processos internos. Por isso, atingir a classificação máxima do Prêmio Catarinense da Excelência significa um grande avanço para nós. Estamos muito agradecidos pelo reconhecimento”, comenta a diretora administrativa financeira da Librelato, Simone Martins.
Para Leonardo Costa, presidente do Excelência SC, esse reconhecimento é uma das principais estratégias para melhorar a competitividade das organizações e a qualidade de vida dos catarinenses. “A Librelato ser ganhadora significa que ela está, principalmente, gerando resultados consistentes e sustentáveis. Esse com certeza é um grande ganho para a Librelato e para todos os demais envolvidos, como fornecedores e a sociedade como um todo. Afinal, todos se beneficiam quando uma organização aplica conceitos de classe mundial”, diz.
Excelência SC
O Excelência SC promove o Prêmio Catarinense da Excelência, que é uma forma de incentivar a qualificação das empresas.
Para cumprir sua missão, o Movimento dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do exterior.
As organizações passam a ser reconhecidas na excelência da gestão, tornando-se referência para as demais, o que gera grande visibilidade, além dos benefícios que a aplicação do Modelo de Excelência da Gestão proporciona.