O projeto “Jogando para o Futuro” conta, este ano, com o apoio da Librelato S.A. Implementos Rodoviários e atenderá 74 crianças e adolescentes com idades entre 14 e 18 anos interessadas na prática do futebol de campo.
As atividades são realizadas cinco vezes por semana, no período de um ano, no estádio Dr. Anibal Torres Costa, em Tubarão. O projeto é desenvolvido pela Associação Pequenos Leoninos e Hercílio Luz Futebol Clube. Segundo o presidente do Hercílio Luz, Alexandre Moraes, o projeto visa mais que formar profissionais. “Nós desenvolvemos não só o time profissional, mas também um grande trabalho social. O projeto Jogando para o Futuro, atende crianças e adolescentes de Tubarão e região. O objetivo é ser alternativa de esporte e lazer às crianças carentes e de escolas públicas”, explica Moraes.
O projeto conta com quatro professores, um preparador físico e apoio psicológico. Além disso, compõe a escolinha de futebol, crianças que pagam mensalidade. “Oportunizamos a integração social entre crianças das mais diferentes realidades. Quando o jogo começa, todo mundo é igual! Este é um ponto forte do projeto”, diz Moraes.
As crianças jogam em dois campos sintéticos e todos os anos são feitos novos uniformes. “Nós acreditamos que participar ativamente de projetos sociais é um dever nosso como cidadãos e como empresa. Este projeto nos encantou, pois leva qualidade de vida e integração social para diversas crianças”, diz a sócia e Conselheira da Librelato, Thayni da Silva Librelato.
Colaboração: Fabrine Jeremias