Honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores, em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira
A Câmara de Vereadores de Lauro Müller, em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (28), agraciou com o Título de Cidadão Lauromüllense o empresário Lenoyr Bez. A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal e reuniu além dos vereadores e familiares do homenageado, o prefeito Hélio Bunn, o vice Paulo César Antunes e a comunidade em geral.
A primeira autoridade a se manifestar foi o vereador Pedro Luiz Machado (PMDB), autor do projeto de resolução que homenageia o empresário. “Obrigado senhor Lenoyr, por ter escolhido nosso município para construir sua história. Este projeto é de minha autoria, mas tenho certeza que é uma manifestação de todo povo lauromüllense”, destacou o vereador Pedrinho.
Para o chefe do Poder Executivo de Lauro Müller, Hélio Bunn, nada mais justo que homenagear pessoas como Lenoyr, que muito já fizeram pelo desenvolvimento do município. “Esta homenagem representa o quanto você é importante para nossa sociedade. Todos nós sabemos o quanto nossa população respeita o senhor e todo esse carinho, essa homenagem, é fruto de tudo aquilo que você já fez por nosso município”, disse em seu discurso o prefeito Hélio.
Lenoyr, que é proprietário da loja de confecções Casa Miot e um dos mais tradicionais comerciantes do município de Lauro Müller, ao fazer uso da palavra agradeceu pela homenagem e fez questão de ressaltar um pouco da sua história de vida. “Sempre me considerei um cidadão lauromüllense, pois esse povo é muito hospitaleiro e aqui que me senti muito bem acolhido. Não tenho muitos bens materiais, mas ao longo desses anos construí aqui uma família que é muito unida e que me faz muito feliz”, disse emocionado.
“Está será uma data inesquecível. Este dia, 28 de maio de 2012, eu jamais esquecerei”, concluiu Lenoyr destacando o nome de todos os vereadores em forma de reconhecimento.
Natural do município de São João do Sul, localizado no Extremo Sul Catarinense, distante 263 km da capital do Estado, Lenoyr mudou-se com a família quando tinha dois anos de idade para Tubarão e aos 14 anos para Lauro Müller, onde no ano de 1943, começou a trabalhar no comércio, na loja Casa Miot, que na época pertencia ao seu tio Mario Miot.
[soliloquy id=”6537″]