Dos 54 lotes de animais colocados à venda (326 cabeças), 51 lotes (308 cabeças) foram arrematados.
Principal atração da Feira de Terneiros e Gado Geral realizado no último sábado (16) no Centro de Treinamento da Epagri, o leilão de bovinos movimentou cerca de R$ 400 mil em vendas. O evento foi uma realização da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região, com apoio da prefeitura.
Mesmo sendo uma transação que envolve diretamente apenas os compradores, vendedores e o leiloeiro, o município também acaba faturando através dos 3% sobre o Imposto sobre Serviços (ISS). A emissão de notas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) também incrementa a receita da prefeitura nesse evento.
O leilão foi considerado um sucesso pelos organizadores. Dos 54 lotes de animais colocados à venda (326 cabeças), 51 lotes (308 cabeças) foram arrematados.
“Também tivemos os 12 expositores de produtos e serviços do agronegócio. Nos próximos dias teremos o levantamento dessa movimentação financeira para fechar o balanço completo da feira, mas de maneira geral o evento foi excelente, tanto de público como de negócios”, afirma o gerente de Agricultura do município, Daniel Bitencourt.
Para o prefeito Joares Ponticelli, o esforço coletivo de várias pessoas e entidades foi fundamental para a grandiosidade dessa primeira feira.
“Logo no início da nossa gestão recebi a visita de várias pessoas que queriam muito realizar esse evento. A gente tem que dar as mãos, ser parceiros e fazer as coisas de forma compartilhada. E fizemos um evento forte já na sua primeira edição, com a presença de investidores e pecuaristas renomados. Quando a gente vê esse PIB da economia catarinense aqui presente, é porque deu certo”, comemora Joares.
Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão