Política

Lei vai em busca de soluções para projetos e obras de Forquilhinha

O prefeito deve voltar a capital na próxima semana para tratar da pavimentação do acesso ao núcleo industrial da Santa Líbera

Prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre esteve hoje em Florianópolis pleiteando recursos e viabilização de projetos. Entre os pedidos, Lei esteve novamente no Deinfra solicitando a recuperação das rodovias estaduais que cortam Forquilhinha, a construção de um trevo alemão na entrada para a comunidade da Santa Líbera (Rodovia Gabriel Arns – SC 448) e outra na Sanga do Café (Rodovia Antônio Valmor Canela – SC 448). Também foi feito pedido de uma rotatória no Bairro Vila Lourdes (SC 446).

O prefeito verificou anda o pedido feito ao órgão para a recuperação dos pilares da ponte Gabriel Arns no Centro da cidade. No dia 6 de novembro, o Deinfra informou que em 15 dias iniciaria a obra, porém até agora nada foi feito. “É um pedido de extrema importância. Se ocorrer uma enchente de grandes proporções, a estrutura pode ser seriamente danificada”, afirma o prefeito. A solicitação vem sendo feita desde o início do ano ao Deinfra.

Além do Deinfra, o prefeito esteve na Secretaria de Segurança solicitando a desocupação do prédio da delegacia, que pertence ao município. “Temos outras entidades funcionando em prédios alugados que podem utilizar este prédio sem pagarmos aluguel”, resumiu Lei. O pedido vem sendo feito desde 2009 ao Governo do Estado.

Na Conab, Lei levou pedidos dos agricultores de Forquilhinha e da Epagri, referente a compra de milho mais barato e direto no balcão. Para a próxima semana, ficou agendada uma reunião com o Secretário do Desenvolvimento Sustentável para falar sobre o projeto de pavimentação ao acesso do núcleo industrial da Santa Líbera.

O prefeito esteve ainda na Casan, Assembléia Legislativa e outros órgãos e entidades pleiteando recursos para outros projetos de Forquilhinha.

Carla Giassi/Imprensa Prefeitura de Forquilhinha