O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.
O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”. Hoje, o projeto atende, semanalmente, centenas de idosos, de treze comunidades do município, com atividades físicas e orientações de saúde.
“Apesar de o projeto funcionar a vários anos, ele nunca existiu formalmente. Condição essa, que inviabiliza a busca por recursos ou investimentos. São cerca de 600 idosos, com idades acima de 50 anos, que têm mais qualidade de vida e saúde através da prática de atividades físicas. Esse é um compromisso nosso com os participantes, que esperamos concretizá-lo em breve”, disse o Diretor Municipal de Esportes, Norton Evaldt.
Após ter passado pela Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Lei que oficializa o programa Comunidade Ativa em Imbituba será encaminhado para outras comissões, entre elas, a do esporte. Depois de todo o procedimento burocrático, o PL poderá ser encaminhado à votação dos vereadores em plenário.