Na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Urussanga deu início a um novo ciclo político com a cerimônia de posse dos agentes políticos eleitos para o mandato de 2025 a 2028. O evento marcou a instalação da Vigésima Legislatura e a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
A solenidade começou às 18h30 com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, às 20h, ocorreu a Sessão Solene no Centro de Pastoral da igreja, onde os novos agentes políticos prestaram juramento e foram oficialmente empossados.
Na cerimônia aconteceu a posse da prefeita Stela Maris de Agostín Talamini, do vice-prefeito Renato Bez Fontana e dos nove vereadores que comporão a nova Câmara Municipal. O ato de posse foi conduzido pelo vereador reeleito Erotides Borges Filho (UB), último presidente do Legislativo.
Os vereadores empossados são: Ademir Bonomi (MDB), Erotides Borges Filho (UB), Ivan Vieira (PL), Izolete Duarte Vieira (PP), Jaison Vieira (MDB), José Carlos José (PP), Luan Francisco Varnier (MDB), Rosemeri Aparecida Mafra da Silva (PL) e Teresinha Zanatta Cimolin (PSD).
A Mesa Diretora da Câmara, eleita para a gestão 2025, foi composta pelo presidente Ademir Bonomi (MDB), vice-presidente José Carlos José (PP) e primeira secretária Teresinha Zanatta Cimolin (PSD).
A vereadora Rosemeri Aparecida Mafra da Silva (PL) foi eleita como segunda secretária, mas solicitou renúncia do cargo. Segundo o regimento interno, o pedido será formalizado e uma nova eleição para o preenchimento dessa vaga ocorrerá na primeira reunião ordinária de 2025.