Vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (3) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Lauro Müller. Sob a presidência do vereador Ronaldo da Silva, todos os senhores Edis marcaram presença na sessão que aprovou três indicações e um requerimento.
Entre as proposições aprovadas está o requerimento, Nº 29/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, que requer o envio de ofício ao gerente da agência bancária Bradesco em Lauro Müller, Marcelo Barreto, solicitando que adotem medidas para que evitem a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana.
Outro assunto que ganhou repercussão na Casa Legislativa foi do veto total ao Projeto de Lei nº 20/2018, de autoria do vereador Pedro Luiz Machado, que fixa restrições para o exercício de cargos de confiança no Poder Público Municipal e dá outras providências. O Executivo Municipal alegou inconstitucionalidade no projeto.
Ouça na íntegra a sessão desta semana
Indicações
Nº 139/2018 dos Vereadores Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Luciano Leodato e Ronaldo da Silva, que o Executivo Municipal, efetue a compra de um veiculo grande, tipo VAM, para o transporte de pacientes com tratamento fora do município. Justificativas: Os pacientes que viajam para outras cidades em busca de tratamento especializado, muitas vezes já debilitados pela doença, necessitam um pouco mais de conforto e segurança, num veículo moderno, espaçoso e climatizado para amenizar o sofrimento de suas doenças, durante o trajeto em que estão se deslocando.
Nº 140/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que o Executivo incentive as empresas que realizam o transporte coletivo no município a incluírem em seus itinerários: partindo de Guatá, Barro Branco e Itanema que passar pela Rua Pe. Hercílio Capeller, especialmente nos horários que coincidam com o horário de visitas do Hospital Henrique Lage. Justificativa: Muitas pessoas idosas e carentes, após chegarem ao Centro da cidade, precisam pagar novamente um veículo de aluguel (taxi) para se dirigirem até o hospital e agora também, à Secretaria Municipal de Saúde que está funcionando neste mesmo endereço. Geralmente são pessoas, idosas, doentes e de poucos recursos financeiros.
Nº 142/2018 dos Vereadores Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Luciano Leodato e Ronaldo da Silva, que seja fornecido uniforme de trabalho aos servidores que prestam serviços de mão de obra (braçal).
Tribuna
Fez uso da Tribuna nesta sessão os vereadores: Luciano Leodato, José Cambruzzi, Ema Hofmann Benedet, José Antonio De Bettio, Pedro Luiz Machado e Ronaldo da Silva.