Os cinco lauromüllenses, vítimas de um grave acidente de trânsito registrado na tarde de domingo (17), se recuperam em diferentes hospitais da região. Eles estavam em Renault Logan, placas de Urussanga.
Das cinco pessoas que estavam no carro, o caso mais grave é da criança de quatro anos, I. S., que estava no banco traseiro. Ela sofreu traumatismo craniano e uma fratura na perna esquerda, sendo atendida no Hospital São José, em Criciúma. Em seguida foi transferida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.
O Portal Sul in Foco conversou na manhã dessa terça-feira com o avô da criança. Segundo ele, a menina está se recuperando e, no final da tarde de ontem, conseguiu falar as primeiras palavras. “Está sendo um milagre a recuperação dela. Ela vem respondendo muito bem e já foi desentubada. Agradeço a todos que estão em oração”, disse o avô.
O motorista do veículo, V. M. S., de 49 anos, também permanece internado. Ele está no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, onde passará por uma cirurgia nos próximos dias. Ele teve fratura em uma das pernas e não corre risco de morte. Já sua esposa, R. S., de 47 anos, que estava no banco traseiro, está internada na UTI do Hospital São José. Ela sofreu traumatismo craniano e também fraturou uma das pernas.
A outra ocupante do carro, que também estava no banco traseiro, G. C., de 38 anos, fraturou uma das pernas e também será submetida a uma cirurgia nesta terça. Ela está internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Seu marido, I. S., de 42 anos, que era caroneiro e estava no banco da frente do veículo, sofreu apenas ferimentos leves e já foi liberado.
O Logan, onde estavam os cinco lauromüllenses, colidiu frontalmente com um VW Gol, placas de Urussanga. De acordo com informações da PMRv, o condutor do VW Gol, que provocou o acidente, estava embriagado e saiu com ferimentos leves. Antes de colidir contra o Logan, o motorista do Gol também atingiu um motociclista, que, por sorte, conseguiu sair apenas com ferimentos leves.