O jogador Vandinho, de 20 anos, estreou na seleção principal de futsal neste domingo (28), na Arena Jaraguá, em amistoso contra o Paraguai.
O jogador Vandinho, de 20 anos, natural de Lauro Müller, estreou na seleção principal de futsal neste domingo (28), na Arena Jaraguá. A partida foi marcada pela despedida de Falcão da seleção brasileira, em um amistoso contra o Paraguai.
Mesmo com algumas convocações para a seleção de base no currículo, o ala garantiu que não esperava chegar ao time principal tão cedo. “Meu sonho sempre foi jogar no time sub-20. Acabei realizando isso. Falei para o meu pai que iria continuar trabalhando para que mais para frente viesse a convocação para a equipe adulta. Acabou vindo agora, estou muito feliz”, comentou Vandinho.
A partida de estreia não poderia ter sido melhor. Na vitória por 4 a 2 diante do Paraguai, em Jaraguá do Sul, o craque Falcão marcou dois golaços: um de letra e outro encobrindo o goleiro, chegando à marca do gols de número 400 e 401 com as cores do país. Este foi o jogo de número 258 pela seleção brasileira.
Alessandro Vieira Rosa, o Falcão, tem 41 anos. Ele se despede da seleção com 29 títulos conquistados e como o maior artilheiro de Copas do Mundo. “Espero deixar algo para o futsal. Saio daqui 100% realizado pessoalmente e profissionalmente”, disse.
“O futsal me tirou muito de casa, da família, dos amigos. Mas tudo valeu, cada ausência, cada viagem. Eu sei da minha importância para o futsal, mas quero que todos saibam a importância que o futsal tem na minha vida. Foram 20 anos de muita felicidade e de muito sofrimento. Espero deixar algo para o futsal”, completou.
Em Tubarão, mas sem Falcão
Após o duelo em Jaraguá do Sul, Brasil e Paraguai vão se enfrentar em Tubarão. No entanto, a partida marcada para a noite de segunda-feira (29), às 21h30min, não terá a presença de Falcão. Dessa vez, será o ala Vandinho que estará ao lado de quem costuma torcer para ele nos jogos da Liga.
“A gente treina aqui (Tubarão) todos os dias, jogamos aqui, a torcida, meus amigos, familiares vão estar todos aqui. Fico muito grato por isso, agradeço muito a Deus pelo que vem acontecendo”, comemorou. Falcão está indo embora, mas uma legião de atletas quer continuar com o seu legado. “Espero estar na lista do Mundial. Sei que é muito difícil, temos grandes jogadores, mas vou trabalhar para isso”, concluiu Vandinho.
Com informações do site Globo Esporte SC