Cada escola já está se organizando, orientando os professores e atendendo os pais e estudantes durante a pandemia por Covid-19.
O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria da Educação, vai iniciar as aulas no modelo de atividades não presenciais a partir de segunda-feira (20). Cada escola já está se organizando, orientando os professores e atendendo os pais e estudantes durante a pandemia por Covid-19 (coronavírus).
De acordo com a Secretaria, cada estudante terá acesso às atividades em formato virtual, e também impresso, para aqueles que não tenham acesso à internet. As unidades escolares da rede municipal estarão em contato frequente com os estudantes e famílias, via telefone, meios midiáticos e até mesmo com visita a domicílio, conforme necessidade.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação afirma contar com a participação de todos os pais e responsáveis no acompanhamento, na participação e no apoio aos professores e estudantes.
As aulas virtuais serão organizadas pela Plataforma Virtual de Aprendizagem: Aprende Brasil On, do Sistema Aprende Brasil da Editora Aprende Brasil, que integra o Grupo Positivo. O acesso será permitido na educação infantil, aos aluno do G5 e a todos os alunos do ensino fundamental I e II.
A realização das aulas não presenciais tem amparo na Lei nº 13.979/2020, na Medida Provisória nº 934/2020 e no Decreto Municipal nº 67.