A inauguração deverá acontecer entre outubro e novembro deste ano.
Está confirmada a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Lauro Müller. A cidade, que até agora contava com apenas três agências bancárias: Cresol, Bradesco e Banco do Brasil, contará, em breve, também com uma agência da Caixa.
Conforme Walmir Albuquerque, gerente regional de canais da Caixa, em Criciúma, a instalação da agência em Lauro Müller faz parte do plano de expansão da instituição. “A Caixa tem uma estratégia de expansão que prevê dobrar em todo país o número de agências, até 2014. Somente para este ano, estão previstas 500 novas agências”, informou Albuquerque, acrescentando que Lauro Müller já teve uma agência da Caixa, porém ela foi fechada em 1986, pelo baixo volume de negócios e movimentações naquela época.
A meta da instituição é atender os clientes com maior eficiência e serviços diferenciados. Atualmente, a Caixa Econômica Federal de Orleans atende a toda a população de Lauro Müller, que precisa se deslocar mais de dez quilômetros para receber atendimentos. A Caixa disponibiliza serviços exclusivos, pois além das operações normais de conta corrente, ela funciona como agente de políticas públicas, prestando atendimento em vários campos de âmbito social.
A Caixa Econômica Federal é a ponte dos serviços e programas sociais do governo até a população. É através do “Cartão Cidadão” que as pessoas têm acesso a vários benefícios sociais, incluindo FGTS, PIS, contribuições sindicais e programas de transferência de renda, como o programa “Bolsa Família”. A Caixa também oferece linhas de crédito estudantil e de compensação ambiental.
Em Lauro Müller, a agência da Caixa será na Travessa Manoel Amante, ao lado do Supermercado Candoca, onde hoje funciona um depósito de móveis. A inauguração deverá acontecer entre outubro e novembro deste ano.
Em breve o prédio começará a passar por reformas e adaptações necessárias para a instalação do banco.