Geral

Lauro Müller registra -1ºC no início da manhã desta terça-feira

Lauro Müller temperatura de 1ºC

Foto: Sul in Foco

A terça-feira (14) amanheceu gelada em Santa Catarina, com temperaturas negativas em várias regiões do estado. Ao menos 52 cidades tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. Até as 6h, a máxima foi de 8ºC no estado.

Entre elas, Lauro Müller, situada ao pé da Serra, que registrou -1ºC por volta das 7h30min desta manhã. Na Estância Pé da Serra, no mesmo município, a temperatura ficou em -4°C por volta das 4 horas.

Bom Jardim da Serra registrou a temperatura mais baixa do ano até agora, com -7,4ºC às 6h desta terça-feira (18). Em Urupema, também na Serra, fez -6,6ºC, mas por causa dos ventos de até 43km/h a sensação térmica chegou aos -17°C, conforme a técnica em meteorologia Bianca Souza, da RBS.

Até as 6h, a máxima foi de 8ºC em Santa Catarina. Na noite de ontem, pelo menos cinco cidades catarinenses tiveram registros de flocos de neve, confirmou a Epagri/Ciram. O fenômeno foi visto em Irani, São Joaquim, Urupema, Fraiburgo e Água Doce.

O amanhecer desta quarta-feira (19) está previsto para ser tão frio quanto nesta terça. Amanhã também será um dia de tempo seco, com o sol predominando em todo o estado. A combinação de ar seco e temperaturas baixas prevê geada generalizada e forte. Conforme o site G1 SC, a tarde de quarta-feira deve registrar temperaturas um pouco mais agradáveis, entre 13 e 15°C em boa parte das cidades.

Lauro Müller temperatura de 1ºC

Foto: Divulgação / Sul in Foco

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.