Lauro Müller foi um dos municípios catarinenses contemplados na categoria Museus no prêmio Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O resultado foi divulgado na última terça-feira (5). De acordo com a FCC foram selecionados 216 projetos nas onze categorias de premiação e o investimento é de R$ 6,7 milhões.
O projeto apresentado pelo município de Lauro Müller, em parceria com o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, foi para elaboração do Plano Museológico para o Eco Museu Serra do Rio do Rastro. A proposta, após duas etapas de avaliação, foi aprovada pelos jurados e irá receber a quantia de R$ 35 mil para execução do plano, que prevê inúmeras ações, entre elas o levantamento das características socioculturais e ambientais.
O resultado foi comemorado pelo coordenador do Eco Museu Serra do Rio do Rastro, Eliandro Bett Giongo. “Esta é mais uma grande conquista do Governo do Município e resultado de um trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento de Lauro Müller“, destacou o Giongo.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura do Estado de Santa Catarina é um programa de seleção pública de projetos artísticos e culturais promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e executado pela Fundação Catarinense de Cultura. É uma ferramenta destinada a aportar recursos a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão de trabalhos artísticos e culturais de pessoas físicas e jurídicas.
Colaboração: Ascom PMLM