Serão limitados o volume de 15 litros de gasolina por carro e 5 litros por moto, com horário de funcionamento entre 9h e 16h, até a normalização nos estabelecimentos.
A cidade de Lauro Müller foi uma das primeiras a receber gasolina na manhã desta quinta-feira (31), após o término dos manifestos dos caminhoneiros em todo o país.
Mesmo com o retorno do tráfego dos caminhões às rodovias, o acordo firmado entre proprietários de postos e Comitê de Crise da Região Carbonífera se manterá. Serão limitados o volume de 15 litros de gasolina por carro e 5 litros por moto, com horário de funcionamento entre 9h e 16h, até a normalização nos estabelecimentos.
Entre os estabelecimentos, o Auto Posto Chaminé, situado às margens da SC-390, iniciou o atendimento aos clientes, mantendo o preço já praticado anteriormente. Há filas de veículos no pátio do posto.
A tendência é que o abastecimento de postos siga gradativamente ao longo desta quinta-feira nas demais cidades. Em contato com o proprietário de um estabelecimento situado às margens da SC-108, em Urussanga, o combustível não havia chegado. Conforme o empresário, o caminhão que transporta o combustível estava se deslocando até a base para reabastecimento.
Ainda durante a reunião realizada nesta quarta-feira (30) entre proprietários dos postos e comando da 2ª Companhia da PM em Urussanga, a informação era de que alguns caminhões-tanques já estavam abastecidos, mas impedidos de seguirem viagem até os estabelecimentos em função das manifestações.
Veja vídeo