O plano foi desenvolvido pela secretaria com apoio da Assessoria Jurídica, discutido no Comitê da Crise Política de Assistência Social.
A Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller lançou na manhã de sexta-feira (28) o Plano de Contingência da Política de Assistência Social para atuação na situação de emergência em saúde pública durante a pandemia de Covid-19. O plano foi desenvolvido pela secretaria com apoio da Assessoria Jurídica, discutido no Comitê da Crise Política de Assistência Social.
O plano vai durar durante de emergência causado pela pandemia de coronavírus, que abrange o tempo necessário para ações que venham mitigar os impactos da crise gerada pela doença, até o retorno na normalidade. O documento segue as orientações dos decretos do Governo do Estado, do Município, além das orientações nacional, em especial, emitidas pelo Ministério da Cidadania. A Assistência Social tem o status de serviços essenciais tal como a saúde, regulamentado por portaria do Governo Federal.
Nesta sexta também foi formado comitê de enfrentamento à Covid-19 por parte da Secretaria de Assistência Social, com a participação da Secretaria de Assistência Social, Rubia Regina da Silva, o técnico do Cras, Rodrigo Kruel de Moraes, a técnica do CREAS, Melanie Vargas Inácio Bardini, a gestora do CadÚnico, Suzana Aparecida da Silva Cardoso, técnica em Gestão, Adriana Rita Antunes e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Theresinha Mendes.
O Plano de Contingência da Política de Assistência Social será apresentado ao Prefeito Valdir Fontanella na próxima semana.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller