Geral

Lauro Müller irá receber novo reservatório de aço vitrificado

A previsão de conclusão dessa obra é para o fim de julho.

Foto: Casan

O sistema de abastecimento de Lauro Muller vai receber um reforço até o fim deste mês de julho, com a instalação de mais um reservatório de aço vitrificado com capacidade de 500 mil litros. Essa melhoria executada pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) vai quase dobrar o abastecimento de água, beneficiando cerca de sete mil pessoas em todo o Município.

Atualmente, a reserva hídrica destinada à Lauro Ramos é de 650 mil litros, e com o novo reservatório vai saltar para um milhão e 150 litros. Em períodos de alto consumo e de estiagem, isso vai possibilitar que os moradores tenham acesso a água mesmo nessas condições extremas.

A CASAN também está investindo na segurança e modernidade aplicada aos reservatórios, por isso a escolha por aço vitrificado. Um material de alta tecnologia que torna o tanque mais resistente às intempéries do ambiente, além da longevidade com a garantia de 65 anos.

Para combinar com o reservatório de última geração, a CASAN vai equipá-lo com ligações de alta qualidade com luva elástica, válvulas de nível alto com filtro, e registro de descarga. Além de facilitarem na instalação do tanque, esses equipamentos oferecem mais facilidade na manutenção da rede de abastecimento. O novo reservatório representa um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais da CASAN. A previsão de conclusão dessa obra é para o fim de julho.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.